quarta-feira, 16 de março de 2011

Pedido ao Coração


Tentei enganar a mim mesmo, fiz alguns planos para dispersar o medo, mas vou te confessar: trair você, Coração, é o mesmo que brigar com os pais e voltar pra casa logo depois, com as malas feitas, cheias de esperança, pedindo perdão. Uma hora ou outra, a gente se entrega, não há como escapar da redenção.
Diante de algumas situações até pensei que havia te esquecido, que já estava livre para poder partir atrás da tão procurada felicidade, sem me preocupar com o peso da tua presença. Em algum momento deve ter adormecido, cansado de tantas decepções, fatigado pelo tempo, machucado pelos outros. Mais cedo ou mais tarde, haveria de descansar.
Mas mesmo em silêncio, você estava ali, dentro de mim, insistindo em me levar para caminhos desconhecidos, lugares para onde eu não deveria ir.
Coração egoísta, sempre dando um jeitinho de chamar minha atenção só pra ti.
E recorda-se de quando chegou o fim? Eu não me lembro, ainda não acabou pra mim. Esquecera-se de que sono não é remédio para o amor, e que quando acordasse, estaria tudo ali, do mesmo jeitinho em que havia deixado? O tempo pode ter se encarregado de cicatrizar algumas feridas, de esquecer outras ilusões. Mas ao acordar, baby, nem tudo são flores. O dia ainda é longo, e há de se ir à luta.
Sei que pulsas involuntariamente, mas sangra por burrice. Será que não consegue fazer as escolhas certas? Quero deixar de acreditar que o único dom que tens é o de me fazer enganar.
Por isso te peço, Coração: Acorda! Não perca mais tempo, nem permita escapar novas oportunidades. Há tanto para descobrir, outros corações para visitar. Aproveite, deixe-se levar. Dê-me a mão, a estrada pode ser interessante.
Vamos fazer um acordo: não me resta outra opção a não ser te aceitar, mas já estou cansado de te perdoar.
Acorda, para de sofrer por bobagem. Há quem não mereça ser carregado por você, Coração.
Livre-se logo dessa bagagem.

Em 09 de Março de 2011, Quarta-Feira de Cinzas, entre São José dos Campos e São Paulo.

5 comentários:

Silvia Malta disse...

Lindo texto, adorei, adorei.. É bem assim que a gente se sente diante dele quando sofremos por amor.
Ameeei a foto, talvez tenha achado minha próxima tatuagem!

@Felippepeh disse...

Bom não preciso falar muito... começei a chorar ao ler... o meu coração burro está perdido numa terra de corações frios e muita técnologia... será q é possivel ele acordar pra vida?!!

Rick Bernas disse...

Como eu disse, temos que fazer um acordo com ele... mas é natural, ele vai errar ainda, fazer as escolhas erradas, pulsar mais forte quando não deve, ou bater devagar ao invés de aproveitar. Mas uam hora vocês dão aos mãos e caminham juntos. Vocês 3.
Obrigado pelo comentário.

Rick Bernas disse...

Obrigado, Sílvia.
Realmente o coração não escolhe por onde andar, cabe a nós aceitá-lo e correr os riscos.
E realmente este é um desenho lindo para tatuagem.
Beijos.

Bruno Lobo disse...

Precisando fazer um acordo com o meu .. mas deixei ele num parquinho de diversão, mais tarde ou busco-o =D