quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tudo acabado


Nós começamos.
No início não passava de uma aventura
muito desejo, questão de honra.
Você seria meu
e de muitos outros (já sabia eu),
mas me contentava com nossos momentos a dois
não me importava com aqueles que também seriam seus.
Fazia-me feliz o teu sorriso malicioso
seus gestos medidos ou espontâneos demais
e claro,
suas palavras bonitas
que me faziam ser quem eu nem imaginava ser capaz.
Entreguei-me
erro cometido mais uma vez .
Queria você só para mim
como se fôssemos únicos
como se não houvesse o fim,
abraçados à beira de uma janela
de mãos dadas pelas ruas
entrelaçados na cama.
As horas já não passavam tão depressa
o desapego cedeu lugar ao ciúmes,
você, tão casual
tornou-se em mim um mal costume.
Perguntei-me e por certo tempo acreditei
que você estava apaixonado.
Bobagem minha, pensamento insensato.
Pior que ouvir da sua boca,
uma carta me mostrou que eu estava enganado.
Sua assinatura num papel rabiscado
entre outros fatos, dizia:
“Tudo acabado”
E já eu, tão bom amante
fiquei só e me tornei um mal amado.

Em 11 de Maio de 2011.
Para D., O Sentenciador.

12 comentários:

Juliana disse...

Nossa meu como eu sei bem da sua historia, lendo essas linhas até parece que vi um filme da sua vida passando em longa metragem, mas amores vem e vão e a gente sempre acaba machucado no fim.

Mari disse...

Confissões... Confessar eh declarar, revelar a própria culpa, defeito, falta, pecado e verdade... Eh declarar-se, reconhecer-se. Confessar também eh uma arte...

Unknown disse...

texto INCRÍVEL, voce tem o dom de fazer com que as pessoas possam enchergar algo delas lendo um texto seu. fico arrepiado a cada linha a cada poust..
Sinto falta de estar presente nos seus momentos inspiradores, de te ver sentando transbordando sabedoria, com esses textos eu tenho certeza de uma coisa , se uma pessoa sabe o que é amar de verdade essa pessoa é voce.
e eu admiro muito isso , porque nos dias de hoje é raro pessoas iguais a voce ,com um coração bom sem malícia e cheio de amor pra dár .
enfim , voce sabe que sou seu fã .
amo voce e voce sabe disso <3

@felippepeh disse...

è relamente Umdos melhores textos q jah li seu... Estranho ninguém ter comentado... Talvez era necessário, para eu poder ser o primeiro a aplaudir de pé sua obra prima...
Simplesmente, INCRIVEL...

Juliana disse...

Nossa lendo essas linhas, foi como ver sua vida num filme de longa metragem.
Mas amores são assim vem e vão e o que resta é apenas a lembrança no coração de quem realmente se entregou, na historia onde duas pessoas viveram, mas apenas uma soube amar VERDADEIRAMENTE.
Adorei vc realmente soube se superar amuu todos os seus textos!!!

Rick Bernas disse...

Obrigado @felippepeh pelas suas palavras queme fizeram pensar, ir longe.
Ninguém ainda havia comentado pois ocorreram problemas no Blogger e alguns comentários foram apagados, mas agora já está tudo certo. Mas, novamente, obrigado, querido, suas palavras são lindas. Obrigado também, Ju, por sentir a superação neste texto. Acredito eu também que é um dos melhores escritos até hoje. Espero que todos os dias e as pessoas sejam inspiradoras para que novos textos surjam, e ainda, diferentes, e bonitos. Um beijo, amores.

Domenica disse...

Você escreve com o coração!!!!!! Por favor, não tire o aplicativo! é importante pra mim passar para você oq eu sinto quando leio os seus textos! Mesmo que seja apenas em um clique! ♥

William Ferreira disse...

"Alguém pra chamar de meu" incrível como essa é a angústia de tanta gente!

ivs disse...

E os olhos se cerram na sentença de um amor mal cumprido. Pois então que venham outros, mesmo que na mais doce ilusão.
Belo texto! Pra apreciar na imensidão de uma tarde de inverno. Venta e inventa!

Rick Bernas disse...

Lindos os comentários de todos vocês, que me inspiram cada vez mais explodir tudo que se passa em mim, e transformar isso em palavras que possam servir de inspiração e identidade para todos aqueles que, assim como eu, ainda creditam no amor.
Xoxo, Rick.

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Ah meu Deus, me vejo em algumas dessas linhas, estou vivendo um "tudo acabado"..