quarta-feira, 4 de maio de 2011

Adeus


Eu te esperei
com toda a malícia de uma criança travessa
com toda a inocência de um cara apaixonado.
Acostumei-me com o estado frio das coisas sem você
com a solidão do meu corpo sem te ver.
Fingi acreditar nas suas desculpas baratas
contos de uma história mal escrita, mal narrada.
Porque fez isso comigo?
Conquistou-me com seus modos tão bonitos,
e depois foi embora, levando junto a minha paz.
Queria eu ser mais audacioso nesse jogo
e abandoná-lo antes de ser decretada a minha derrota.
Mas o que passou, não tem volta.
Eu que penso tanto
chego a pensar que nem pensas em mim.
De fato, nem deve se lembrar.
Se o fez, foi com pena
com saudades já não tenho certeza.
Cansei, vou em busca do meu final feliz
guiar minha própria estrada, ser dono do meu nariz.
Não me importo se o tempo demorar a apagar o que aconteceu
mas se não me queres mais, aceite ao menos o meu Adeus.
Deixe-me ir, segue teu caminho sem mim.
Eu fico por aqui, mesmo sem alguém, sem talvez.
Agora tanto faz,
posso escolher entre ficar louco ou tentar ser um bom rapaz.
Quero apenas seguir um novo rumo
deixando tudo o que vem de você para trás.
Espero que seja diferente
de um modo que eu não sofra mais.

Em 03 de Maio de 2011, para D., outra vez.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seus versos Rick, é com certeza um romântico nato. Espero sempre poder ler boas obras como as suas. Beijos, Dayane.

Mari disse...

Ual!! ... O dia da decisão sempre chega!! Tah na hora de dizer "nunca mais"...

fabifersi disse...

Porque fez isso comigo?
Conquistou-me com seus modos tão bonitos,
e depois foi embora, levando junto a minha paz...
Eu me pergunto isso quase todo momento, ai amigo muito real, adorei cada verso.!!!!

Felippepeh disse...

Talvez deve-se utilizar das palavras deste texto na minha vida... Quem sabe agora ou amamnha... Não sei ao certo... Adorei o texto...

William Ferreira disse...

"Pois então vá! a porta esteve aberta o tempo todo... você sabe voar... ... ... De volta pra mim"

Rick Bernas disse...

"Não vou mais chorar e dizer que não mereço isso, porque é provável que eu mereça, porém eu não quero, por isso, me vou... que lástima, mas adeus, me despeço de você e me vou...", já disse Julieta Venegas em uma de suas músicas (Me voy). Parece simples, mas chegar a essa decisão não é tarefa fácil.
A vida na verdade é simples, mas nascemos com um componente que nos torna infinitamente mais complexos: o coração. Mas chega uma hora que a´té o coração cansa, né...
Obrigado pelos comentários, mocinhos e mocinhas.
Amo vocês.

Unknown disse...

AAh, a foto desse texto foi o primeiro impacto, ao acessar seu blog hoje no começo da noite.
Realmente a decisão é fácil apenas para a senhora RAZÃO, porque para o coração é sempre uma infinita indecisão intrigante, sei bem o que sentiu ao escrever cada linha, esse texto diz muito de um tempo não tão distante em minha vida.

jurolecat disse...

Quero apenas seguir um novo rumo
deixando tudo o que vem de você para trás.
Espero que seja diferente
de um modo que eu não sofra mais.
Vc consegui em palavras retratar a DOR de perder...