quarta-feira, 25 de maio de 2011

Matei dentro de mim


Acabou: me falta até o que pensar,
e já não é tão divertido brincar de me arriscar
pois se um dia você me amou
esqueceu de me avisar.
Já não posso mais suportar o peso do seu não saber amar
e prefiro ir embora
ao me contentar com as suas migalhas.
O que sente por mim são alguns ímpetos de paixão
a aventura da traição, alguma sorte sem razão.
Mas eu, tão prudente e inseguro
descobri-me um tanto medroso quanto aos fantasmas do nosso futuro.
Desacreditava do dia em que me deixasse
ou das noites em que me beijasse sem mais amor.
Acorda, baby. Acabou.
Mas se doeu, já passou
e quando foi, eu nem vi.
Foi num instante, quase sem querer
que notei a tua falta em mim.
Percebi que já não tenho mais a tua imagem naquele velho retrato
nem o teu cheiro pelos corredores.
Descobri tua ausência no espaço vazio da minha cama
entreguei-me sem pensar em você nos braços de quem não me ama.
Sumiu das conversas com os amigos
deixou de atuar nos meus sonhos,
de fazer parte dos meus planos.
Desapareceu das telas do cinema,
escorregou por entre as páginas de um livro.
Não assombra minhas noites frias e vazias
nem reflete no rosto das pessoas numa esquina.
Suas palavras já não me ferem
teu olhar não me desespera
tua insegurança não me devora.
Boa sorte, querido
mas chegou a hora de ir embora.
Eu vou e nem olho pra trás
não adianta chorar, você vai
e não volta mais.

Em 25 de Maio de 2011.
Para D.

3 comentários:

Mari disse...

Ual!
Incrível!!!
O melhor dessa trama eh que ela eh a vida real...
Por isso eh tão singela e facilmente aplicada a vida de seus leitores... Seja no passado, no presente ou no futuro...

@felippepeh disse...

Sabe oq eu achei??? Q nunca vi uma despedida tão maravilhosa quanto essa.... A-D-O-R-E-I o texto... íncrivel... li e fui pensando na minha realidade... acho q traduz perfeitamente meu momento... I loveu honey!!! Parabéns...

Silvia disse...

Com o perdão da palavra, PUTA MERDA!
Fico sem palavras novamente, o texto já diz muito de tudo.. E a vida vai virando arte em palavras.