quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um dia em Fevereiro


Houve um dia
um domingo de céu cinza e chão molhado,
como meus olhos, tão dispersos e solitários
quando por mim você passou:
tão leve, tão solto
deixou em mim o seu rastro,
o seu gosto.
O que se passava em volta
já não sei.
Desapareceu
com tal imagem
com tal acontecimento
com tal você.
E pelas ruas hoje eu vou
em busca do meu juízo perdido,
juízo esse que talvez eu nunca tive
ao me apaixonar por esse menino bonito.
Dançando, na chuva
tristemente a nossa música
eu me entrego aos teus passos,
descontrolados.
E aquele domingo ainda não acabou.
Meu ontem
não passa de lembranças frias
e fotos velhas.
E agora
você, meu menino
me segue nos pensamentos,
mais vivo do que mesmo consigo ser
assim, sem você.

Para Éder e Sílvia, meus queridos.
em 10 de Fevereiro de 2009.

9 comentários:

Domenica disse...

Que lindo Riick! Quantos textos guardados! 10/02/2009? =)

Adoro suas memórias

William Ferreira disse...

Eu precisa dançar sobre a dor
Confundir as lágrimas ao suor de um corpo frenético
E as lembraças ao êxtase do "nada definido"

Eu preciso dançar sobre essa dor.

Mari disse...

Lembrei... dias passados...
" Voe por todo mar...
Aquele dia um algo mais,
algo que eu não poderia prever.
Você passou perto de mim
sem que eu pudesse entender,
levou meus sentidos todos pra você..." JQuest

A verdade eh que o tempo e a novidade de vida se encarrega de transformar algumas lembranças em meras lembranças... Tem muita vida pela frente!!!

Mari

Rick Bernas disse...

Realmente Domênica, tem muita coisa guardade, textos escritos que jamais mostrei, memórias inseridas num papel que ficaram guardadas no coração e no fundo da gaveta. Curado, hei de me libertar.
William, suas palavras descrevem, de maneira muito inteligente, o verdadeiro sentido desse texto. "Eu preciso danãr sobre essa dor". Adoro seus comentários. Amo todos. Beijos.

Bruno Lobo disse...

"...quando por mim você passou:
tão leve, tão solto
deixou em mim o seu rastro,
o seu gosto.
O que se passava em volta
já não sei.
Desapareceu
com tal imagem
com tal acontecimento
com tal você."

Sensação booa *-*

@felippepeh disse...

Lembranças de todo o coração q jah sofreu por alguém... sem nunca ter ninguém....

Silvia disse...

Aahh meu amigo queridíssimo, muito obrigada por esse lindo texto, ainda posso sentir aquele momento onde tudo começou, confesso ter saudades daquele primeiro contato, mal podia imaginar a novela que isso ia virar.
Hoje, aquele menino me faz mais feliz do que qualquer mortal.

Rick Bernas disse...

Fico feliz que tenha gostado, Sílvia.
Pois, além do Meu Eterno Amado, em quem me inspiro para escrever as frases deste blog, tenho você e tua história como exemplo de amor eterno, de amor clandestino, de redenção, de superação.
Do mais fundo do meu coração, desejo que este amor seja eterno.
I love U.

Silvia disse...

Aí amigo, mais uma vez leio esse texto, vi o meu comentário e em seguida o seu, e não pude conter as lágrimas de dor.
Triste demais ver que os votos de eternidade meu e seu não aconteceu, obrigada do fundo do coração por estar comigo nos momentos dificeis, pelas palavras e por tudo, sou imensamente grata a você, meu grande amigo. Mas hoje eu sou essa parte do texto:
"Meu ontem
não passa de lembranças frias
e fotos velhas.
E agora
você, meu menino
me segue nos pensamentos,
mais vivo do que mesmo consigo ser
assim, sem você."