quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vermelho


Pintei de vermelho
as minhas unhas que suas costas bem conhecem
ainda marcadas levemente
ao registrar momentos intensos.
Pintei de vermelho
um pequeno coração no meu caderno
para lembrar-me sempre
daquilo que não me esqueço.
Pintei de vermelho
a solidão da minha boca discreta
para tornar mais bonita
a alegria dos nossos reencontros.
Pintei de vermelho
um velho baú de recordações
como se ali eu pudesse me guardar
esperando sabe-se lá o quê...
e assim, me entediei:
no fundo daquele baú
meus sonhos viraram cinzas
e as unhas que pintei de vermelho
(cor de seus beijos)
desbotaram com o tempo.
E os pedaços de tinta descascados
o vento levou,
junto com o nosso amor.


Em especial para Sílvia Malta e Victória Baumgratz.
em 06 de Julho de 2009.

4 comentários:

Rick Bernas disse...

Vermelho foi escrito quando, numa bela tarde, descobri que minha querida amiga Sílvia pintava suas unhas de vermelho toda vez que ia encontrar com aquele que chamava "amor meu". Dizem que vermelho é cor de amor, cor de paixão, é fogo, não é... Acho que deu certo, pois 3 anos após um relacionamento tão "difícil", tenho o prazer de acompanhar essas duas crianças (Sílvia e Éder) descobrindo um mundo tão especial a dois. Boa sorte, queridos. <3

Silvia Malta disse...

Ahh meu grande amigo, me emocionaste com esse comentário sobre o texto vermelho, foi tão forte que lágrimas dos meus olhos brotaram...
Obrigada por tudo nesses 3 anos incertos de uma história que teve um final feliz.
Esse texto fez parte de um tempo clandestino.

oamargoéquerer-tepramim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitória Baumgratz disse...

É incrível sua capacidade de percepção de sentimentos tão profundos... Acho que um dos textos mais lindos e intensos que já tive oportunidade de ler. Aliás, todos os seus têm esta capacidade de mexer com a essência das pessoas.